Conteúdo principal Menu principal Rodapé

A Unicamp e mais 10 universidades públicas estaduais e municipais firmaram parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) nesta quarta-feira (6) para integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC). No ano passado, uma parceria similar foi fechada com institutos e universidades federais. Com essa expansão, a RNCP/TV passa a contar com 117 emissoras e a RNCP/Rádio, com 155. No caso da Unicamp, o convênio abrange as transmissões de rádio, com quatro horas diárias de programação da EBC. A escolha do horário e do conteúdo a ser exibido caberá às instituições. A partir da consolidação da parceria, os próximos passos serão a concessão da outorga por um período de 10 anos para a instalação de uma emissora de FM na Universidade e, posteriormente, a realização de estudos de viabilidade técnica para a sua implantação.

Clique aqui para reportagem completa.